Verdades Ocultas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Verdades Ocultas trata-se de um fórum voltado a ocultismo, espiritualismo, simbolismo, teoria da conspiração, assuntos paranormais e cultura pop!
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Personalidades ocultistas

Ir para baixo 
+3
Fernanda Iaconelli
ouroboros
Flammus
7 participantes
AutorMensagem
Flammus
Admin
Flammus


Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyTer Out 11, 2011 5:04 pm

Ocultismo


Ocultismo é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da própria Humanidade.
O ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é sobrenatural e secreto.
Não é aceito pela comunidade científica por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais. Ou seja, são conjecturas metafísicas, e teológicas, algumas das quais oriundas de povos da Antigüidade Clássica.


Introdução


O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais.
Ocultismo é um conjunto vasto, um corpo de doutrinas proveniente de uma tradição primordial que se encontraria na origem de todas as religiões e de todas as filosofias, mesmo as que, aparentemente, dele parecem afastar-se ou contradizê-lo.
O Homem aqui retratado seria um completo e arquetípico, composto não apenas de corpo, mas também de emoção, razão e alma (como divide a cabala).
Segundo algumas tradições monoteístas e ocultistas, as religiões do mundo teriam sido inspiradas por uma única fonte sobrenatural. Portanto, ao estudar essa fonte chegar-se-ía à religião original. Outras tradições de orientação panteísta acreditam em milhares de fontes em razão de seus vários deuses. O hinduísmo, o xintoísmo e o candomblé são alguns exemplos.
Muitas vezes um ocultista é referenciado como um mago. Alguns acreditam que estes antigos Magos já conheciam a maior parte das descobertas da ciência contemporânea e até além delas, tornando estas descobertas meros achados.


Definição


Nas ciências ocultas, a palavra oculto refere-se a um "conhecimento não revelado" ou "conhecimento secreto", em oposição ao "conhecimento ortodoxo" ou que é associado à ciência convencional. Para as pessoas que seguem aprofundando seus estudos pessoais de filosofia ocultista, o conhecimento oculto é algo comum e compreensivel em seus símbolos, significados e significantes. Este mesmo conhecimento "não revelado" ou "oculto" é assim designado, por estar em desuso ou permanecer nas raízes das culturas.
Originalmente no século XIX era usado por ter sido uma tradição que teria se mantido oculta à perseguição da Igreja, e da sociedade e por isso mesmo não pode ser percebido pela maioria das pessoas.
Mesmo que muitos dos símbolos do ocultismo, estejam sendo utilizados normalmente e façam parte da linguagem verbal ou escrita), permanecem assim, ocultos o seu significado e seu verdadeiro sentido. Desta maneira, tudo aquilo que se chama de "ocultismo" seria uma sabedoria intocada, que poucas pessoas chegam a tomar conhecimento, pois está além da visão objetiva da maioria, ou de seu interesse. O ocultismo sempre foi concebido desde o início, como um saber acessível apenas a pessoas iniciadas (ou seja, para aquelas que passaram por uma "iniciação"; uma inserção num grupo separado do comum e do popular; ou mesmo uma espécie de batismo, onde as pessoas seriam escolhidas, então guiadas e orientadas a iniciar numa nova forma de compreender e pensar o que já se conhece, transcendendo-o).
A percepção do oculto consiste, não em acessar fatos concretos e mensuráveis, mas trabalhar com a mente e o espírito. Refere-se ao treinamento mental, psicológico e espiritual que permite o despertar de faculdades ocultas.


Origens, influências e tradições


O ocultismo teria suas origens em tradições antigas, particularmente o hermetismo no antigo Egito, e envolve aspectos como magia, alquimia, e cabala.
O ocultismo tem relação com o misticismo e o esoterismo e tem influências das religiões e das filosofias orientais (principalmente Yoga, Hinduísmo, Budismo, e Taoísmo).


História


As raízes mais antigas conhecidas do ocultismo são os mistérios do antigo Egito, relacionados com o deus Hermes ou Thoth. Essa parte do ocultismo ou doutrina é tratada no Hermetismo.
Na Idade Média, principalmente na Península Ibérica devido a presença de muçulmanos e judeus, floresceu a alquimia, ciência relacionada com a manipulação dos metais, que segundo alguns, seria na verdade uma metáfora para um processo mágico de desenvolvimento espiritual. Tanto a alquimia quanto o ocultismo receberam influência da cabala judaica, um movimento místico e esotérico pertencente ao judaísmo.
Alguns destes ocultistas medievais acabaram sendo mortos na fogueira pela Inquisição da Igreja Católica, acusados de serem bruxos e terem feito pacto com o diabo. Mas existem trabalhos relacionados à cabala durante toda Idade Média. E de alquimia na Baixa Idade Média.
O ocultismo ressurgiu no século XIX com os trabalhos de Eliphas Levi, Helena Petrovna Blavatsky, Papus e outros.
A partir do século XX, a Teosofia Brasileira também tem difundido este conhecimento metafísico e iniciático.


História recente e Ocultistas famosos


O ocultismo moderno, cujo ressurgimento deu-se principalmente ao final do século XIX, teve sua parte teórica sistematizada por Helena Petrovna Blavatsky, no que ficou conhecido como Teosofia. Além dela, também são importantes na definição do moderno ocultismo Eliphas Levi,S. L. MacGregor Mathers, William Wynn Westcott, Papus, Aleister Crowley, Anton Szandor LaVey,Charles Webster Leadbeater, Annie Besant, Dion Fortune, Alice Bailey, entre outros.
Eliphas Levi divide as preferência de alguns com Papus como o maior ocultista do século XIX, tendo ambos sistematizado boa parte do que hoje conhecemos como ocultismo prático moderno.
Também devemos lembrar a importância de S. L. MacGregor Mathers e da Ordem Hermética do Amanhecer Dourado ("Hermetic Order of the Golden Dawn"), responsáveis em parte pelo ressurgimento da magia ritualística, e que influenciaram fortemente a maioria dos mais conhecidos e importantes magos e ocultistas do século XX.
Já no século XX destaca-se enormemente a figura de Aleister Crowley, que desenvolveu um sistema mágico, conhecido como Thelema, que deu origem e influenciou diversas escolas mágicas, também escreveu uma extensa gama de livros que figuram entre as preferências de ocultistas modernos.
Não podemos esquecer também a contribuição do não tão famoso Franz Bardon com seus poucos, mas valiosos, livros.
No Brasil, um dos principais expoentes dos estudos ocultistas, Henrique José de Souza, nasceu em Salvador, em 1883, e participou de uma série de movimentos, desde a fundação de lojas maçônicas a correntes espiritualistas como Dhâranâ, que mais tarde viria a se chamar Sociedade Brasileira de Eubiose. O Professor Henrique, como é chamado pelos membros de diversas correntes da teosofia brasileira, deixou um legado de centenas de "cartas-revelações", contendo material de cunho profundamente ocultista.


Sociedades e fraternidades


Atualmente, as tradições relacionadas com o ocultismo são mantidas por diversas sociedades e fraternidades secretas ou abertas, cuja admissão ocorre por meio de uma iniciação, que é um ritual de aceitação. Esse ritual tem como fundamento uma suposta nova vida que a pessoa deverá alcançar com a iniciação, ela morre simbolicamente e renasce para a vida que passará a ter.



Última edição por Flammus em Qui Out 13, 2011 7:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
Flammus


Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyTer Out 11, 2011 5:07 pm

Ocultistas famosos


• Aleister Crowley
• Alice Bailey
• Annie Besant
• Anton Szandor LaVey
• Arnold Krumm-Heller
• Carl Kellner
• Conde de St. Germain
• Charles Webster Leadbeater
• Dion Fortune
• Eliphas Levi
• Fernando Pessoa
• Franz Bardon
• G.I.Gurdjieff
• Helena Petrovna Blavatsky
• Henrique José de Souza
• John Dee
• Jimmy Page
• Papus
• Paschal Beverly Randolph


Última edição por Flammus em Qui Out 13, 2011 7:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://verdadesocultas.forumeiros.com
ouroboros

ouroboros


Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 30
Localização : sp

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQua Out 12, 2011 10:16 pm

adoro muito as teorias de Aleister Crowley e Eliphas Levi pra mim eles são os melhores em teorias ocultistas os outros não conheço muito mais erei pesquisar sobre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Out 13, 2011 10:31 pm

Nossa Fernando Pessoa..
Amo muito. Amo de Paixão as coisas q ele escreve....

vou pesquisar mais sobre o ocultismo... ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Flammus
Admin
Flammus


Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySex Out 14, 2011 6:05 pm

ouroboros escreveu:
adoro muito as teorias de Aleister Crowley e Eliphas Levi pra mim eles são os melhores em teorias ocultistas os outros não conheço muito mais erei pesquisar sobre eles.


Hey, amigo ouroboros, coloque então um novo tópico com informações sobre os "hombres" que vc conhece, assim ja enriquece mais ainda o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://verdadesocultas.forumeiros.com
sayth.
Estudante
Estudante
sayth.


Mensagens : 81
Pontos : 100
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 31
Localização : mundo dos morcegos

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySex Out 14, 2011 10:53 pm

aprendi o ocultismo de outras formas, mas nem eh bom fica muito comentando porque os resultados nao foram la tao agradaveis =) Furioso
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySáb Out 15, 2011 2:02 pm

Né. Sra Sayth é bom nao comentar mesmo.. kkkkk olha quem fala kkkkk

O Ocultismo é legal, eu gosto, nao sei pq mais me sinto bem..
É estranho isso q eu falei, mais é verdade eu gosto...
Ir para o topo Ir para baixo
sayth.
Estudante
Estudante
sayth.


Mensagens : 81
Pontos : 100
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 31
Localização : mundo dos morcegos

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySáb Out 15, 2011 2:58 pm

eu tambem, acho que eu sempre tive um lado negro dentro de mim que me faz pesquisar e descobrir coisas pelas quais vivo no dia a dia Surpreendido
Ir para o topo Ir para baixo
sayth.
Estudante
Estudante
sayth.


Mensagens : 81
Pontos : 100
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 31
Localização : mundo dos morcegos

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Out 20, 2011 1:51 pm

eu amoo vampiros criaturas perfeitas queria ser um vampiro, so que teria que abrir mao de muitas e muitas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Out 20, 2011 4:53 pm

eu tbm .... vampiros é uma criaturinha bonitinha né... aqueles dentinhos afiador kkkk aqueles olhinos vermelinhos kkk ai ai ai kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
sayth.
Estudante
Estudante
sayth.


Mensagens : 81
Pontos : 100
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 31
Localização : mundo dos morcegos

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Out 20, 2011 4:59 pm

sao perfeitos
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Out 20, 2011 5:26 pm

Sim sim É verdade.

Ai ai. Coração
Ir para o topo Ir para baixo
Yorhá Hast
interessado
interessado
Yorhá Hast


Mensagens : 28
Pontos : 33
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 52
Localização : na mata mais escura

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Out 20, 2011 6:32 pm

Eu conheço pouco sobre ocultismo é uma parte q muito me assusta
As vezes tenho pra mim q é melhor eu ñ ficar sabendo a respeito de ocultismo o pouco q sei pra mim ja ta bom Hein?
Ir para o topo Ir para baixo
Flammus
Admin
Flammus


Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Out 20, 2011 7:43 pm

Yorhá Hast escreveu:
Eu conheço pouco sobre ocultismo é uma parte q muito me assusta
As vezes tenho pra mim q é melhor eu ñ ficar sabendo a respeito de ocultismo o pouco q sei pra mim ja ta bom Hein?


Covarde!



Arma (3)


corta essa tio
Ir para o topo Ir para baixo
https://verdadesocultas.forumeiros.com
sayth.
Estudante
Estudante
sayth.


Mensagens : 81
Pontos : 100
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 31
Localização : mundo dos morcegos

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Out 20, 2011 11:09 pm

ah eu nao considero covardia, porque o ocultismo nao eh so a parte obscura ele mostra coisas boas tambem ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySex Out 21, 2011 2:37 pm

Magina amore =D
Ir para o topo Ir para baixo
Yorhá Hast
interessado
interessado
Yorhá Hast


Mensagens : 28
Pontos : 33
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 52
Localização : na mata mais escura

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySex Out 21, 2011 4:53 pm

Flammus escreveu:
Yorhá Hast escreveu:
Eu conheço pouco sobre ocultismo é uma parte q muito me assusta
As vezes tenho pra mim q é melhor eu ñ ficar sabendo a respeito de ocultismo o pouco q sei pra mim ja ta bom Hein?


Covarde!



Arma (3)


corta essa tio


Isso ñ é covardia é algo que tenho em mim q prefiro respeitar
agora imagina se toda vez q eu ñ concordar com algo eu tachar como covardia....
ai ñ né????
leio oq esta postado nos foruns
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySex Out 21, 2011 5:07 pm

Aplausos
Ir para o topo Ir para baixo
sayth.
Estudante
Estudante
sayth.


Mensagens : 81
Pontos : 100
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 31
Localização : mundo dos morcegos

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySex Out 21, 2011 5:28 pm

uhuuu \o/ eh isso ai hast Piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Nov 10, 2011 6:20 pm

achei um texto Interessante e gostaria de compartilhar com todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyQui Nov 10, 2011 6:21 pm

A capacidade humana de questionar-se é uma de suas maiores virtudes ao longo da história. O simples ato de buscar o auto-conhecimento, compreender a própria origem e um significado supremo da existência na Terra, conduziu o destino de civilizações, desenvolveu conceitos que se estenderam por vários séculos e gerou um infinito e crescente ciclo ideológico.
A espiritualidade é o combustível desta incessante busca. É quem santifica o homem e consagra a terra. É quem desenvolve o conhecimento e o direciona ao próprio benefício. É neste momento que nasce o conceito de um deus responsável pela criação do universo, de forças e seres superiores que conduzem a existência humana. A fé, oriunda no espírito humano, e o dogma, são as principais colunas que sustentam as religiões e doutrinas espalhadas ao longo do globo terrestre.
Se toda religião é formada basicamente de fé e misticismo, podemos compreender que religião e ocultismo estão interconectados. Dessa forma, concluímos que ocultismo é o conhecimento secreto das religiões, que pode ser acessível apenas aos membros mais elevados na hierarquia de determinadas ordens.
Na sociedade contemporânea, ocultismo também designa temas sobrenaturais, e até certo ponto, supersticiosos, que não tenham um caráter religioso formal, mas que estejam relacionados às filosofias e doutrinas. A religião e o ocultismo também são responsáveis por criar grupos sociais que podem estar associados a manifestações culturais e políticas, por exemplo.
Não existem bases confiáveis para se estabelecer um ponto de partida comum das crenças. Mas pode ser na cultura dos babilônios e egípcios do período pré-cristão, que está a raiz do ocultismo ocidental. Os deuses e religiões desta época se desenvolveram ao longo das eras, sofreram transformações agregando em si diversos elementos de outras culturas, emergindo novos conceitos e ressurgindo velhas crenças.
Ao longo dos tempos, a humanidade divinizou alguns de seus filhos, que se tornaram profetas e imortais no coração e na crença de tantos outros. O homem sagrou terras, erigiu templos e monumentos, louvou a vida e entoou cânticos em nome de suas divindades e da própria fé. Mas a fé combinada com a vaidade e a ganância promoveu guerras, escravizou, segregou e retardou a evolução do espírito.
Na Cultura Obscura não há apologia à nenhuma crença ou religião. Porém, há, após tantas divagações e suposições, a certeza de que a consciência coletiva caminha em busca do conhecimento e da elevação espiritual, utilizando-se da capacidade de crer e ao mesmo tempo questionar, intrínsecas à alma humana.
Ir para o topo Ir para baixo
sayth.
Estudante
Estudante
sayth.


Mensagens : 81
Pontos : 100
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 31
Localização : mundo dos morcegos

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyTer Nov 15, 2011 12:09 pm

Aplausos parabens feh curti o texto
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Iaconelli
Estudante
Estudante
Fernanda Iaconelli


Mensagens : 83
Pontos : 98
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 34
Localização : Com seres de outro mundo

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptyTer Nov 15, 2011 1:48 pm

vlw Saúde
Ir para o topo Ir para baixo
man_or_astroman




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 04/05/2012

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySeg maio 07, 2012 1:42 pm

Eu me interessei pelo ocultismo lendo e, com isso, quebrando alguns tabús presentes na nossa sociedade. Apenas li alguns textos na internet, inclusive neste forum. Tenho, obviamente, muitas dúvidas, mas acho que a questão de "bem" e "mau" são inerentes de cada indivíduo, ou seja, as vezes o que uma pessoa acha "bom", outra acha "ruim". As vezes meios supostamente macabros têm fins para o bem maior.

Não somos nada para definir o que é bom ou ruim. Devemos respeitar, tentar compreender e tirar nossas próprias conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamui




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 27/01/2014

Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas EmptySeg Jan 27, 2014 9:46 am

man_or_astroman escreveu:
Eu me interessei pelo ocultismo lendo e, com isso, quebrando alguns tabús presentes na nossa sociedade. Apenas li alguns textos na internet, inclusive neste forum. Tenho, obviamente, muitas dúvidas, mas acho que a questão de "bem" e "mau" são inerentes de cada indivíduo, ou seja, as vezes o que uma pessoa acha "bom", outra acha "ruim". As vezes meios supostamente macabros têm fins para o bem maior.

Não somos nada para definir o que é bom ou ruim. Devemos respeitar, tentar compreender e tirar nossas próprias conclusões.

Bem e mal são coisas desse mundo (penso assim).

Pois pra mim as coisas "são" significando "existir". Ou algo é (existe) ou não é (não existe).

Mas isso é um pensamento mais macro, não quero ser partidário de que "há de ser tudo da lei." Até porque não conheço essa ideia a fundo.

Mas pela efemeridade dessa existência, penso que é mais importante as coisas existirem ou não, acontecerem ou não do que serem boas ou más, uma vez de que "do lado de lá" as regras e leis são outras e é lá que eu vejo "vida", não aqui. Penso que as coisas estão muito invertidas, as pessoas têm essa existência aqui como realidade e "o lado de lá" como irreal. Valores invertidos? Imagino que sim.

Saudações a todos, esta é a minha primeira postagem. Resolvi pesquisar um pouco sobre ocultismo, pois quanto a algumas religiões já as "vivi".

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Personalidades ocultistas Empty
MensagemAssunto: Re: Personalidades ocultistas   Personalidades ocultistas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Personalidades ocultistas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Verdades Ocultas :: Mistérios do Ocultismo :: Ocultismo :: Ocultismo :: Personalidades do Oculto-
Ir para: