Verdades Ocultas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Verdades Ocultas trata-se de um fórum voltado a ocultismo, espiritualismo, simbolismo, teoria da conspiração, assuntos paranormais e cultura pop!
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Elfos - Mitologia Escandinava

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nêmesis
Curioso
Curioso
Nêmesis


Mensagens : 17
Pontos : 20
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 32
Localização : Goiás

Elfos - Mitologia Escandinava Empty
MensagemAssunto: Elfos - Mitologia Escandinava   Elfos - Mitologia Escandinava EmptySáb Nov 05, 2011 1:35 pm

Bom, tratando-se de seres Mitologicos no caso, vou falar um pouco sobre os Elfos.

De origem na Mitologia Escandinava (formada por "Eddas"- Textos em prosa e verso onde se narram os feitos dos deuses Nórdicos) os Elfos são citados com uma classe de seres inferiores aos deuses, mas que, ainda assim, possuíam grande poder.

Os espíritos brancos, ou Elfos da Luz, eram dotados de grande beleza, mais brilhantes que o sol e traziam vestes delicadas e transparentes; amavam a luz, eram benevolentes para com a humanidade e, em geral, tinham o aspecto de crianças louras e belas. Seu país chamava-se Alfheim e era domíniio de Frei, deus do sol, sob cuja luz os elfos estavam sempre brincando.

Os Elfos Negros, ou Elfos da Noite, eram criaturas diferentes: Anãos não tão bonitos, descritos com grandes narizes e sujos, que apareciam somente a noite, pois evitavam o sol como inimigo mais mortal, uma vez que se os raios solares caíssem sobre eles automaticamente viravam pedra. Sua linguagem era o eco da solidão, e suas moradas, covas subterrâneas. Supunha-se que eles haviam surgido como larvas da carne em decomposição de Ymir², e receberam depois dos deuses uma forma semelhante a humana e grande inteligência. Eles eram grandes conhecedores dos poderes misteriosos da natureza e pelos caracteres que gravavam e explicavam. Trabalhavam com metal e madeira como nenhum outro ornamenteiro³.

*Ymir - Gigante de gelo. Foi o primeiro ser vivo, juntmanete com a vaca Audumla. Mais tarde, os irmãos Odin, Vili e Ve matam Ymir e, do seu corpo, eles criamo os nove Mundos.

*Alguns de seus trabalhos mais conhecidos são o Martelo de Thor e o navio "Skiddaladnir".


Ir para o topo Ir para baixo
 
Elfos - Mitologia Escandinava
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Mitologia
» Mitologia Grega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Verdades Ocultas :: Mistérios do Ocultismo :: Ocultismo :: Ocultismo :: Seres e Criaturas-
Ir para: