Verdades Ocultas trata-se de um fórum voltado a ocultismo, espiritualismo, simbolismo, teoria da conspiração, assuntos paranormais e cultura pop!
 
InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Tipos de bruxaria*** Stregheria***

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Tipos de bruxaria*** Stregheria***   Seg Out 24, 2011 1:35 pm

Stregheria é um termo usados para a antiga Bruxaria italiana, como também para se referir a um movimento moderno neopagão surgido na Itália e nos Estados Unidos a fim de resgatá-la. Na língua italiana, "Stregoneria" significa simplesmente Bruxaria.
Para algumas pessoas, a Bruxaria Italiana é tida como a "Velha Religião" (Vecchia Religione, em italiano), culto neopagão italiano com origens nos velhos mistérios Egeu-Mediterrâneos. A stregheria é uma religião iniciática imposta por diversos clãs, na maioria hereditários e extremamente herméticos.
Já para outras, a Stregoneria é simplesmente a prática de bruxaria de influências italianas, desvinculada de religião, já que para Bruxaria Tradicional a mesma não é considerada uma 'Religião' per se, mas sim um Ofício, uma prática de feitiçaria independente da religiosidade.



Cultos

O Culto das Streghe Neo-Pagãs centra-se na figura da Deusa Diana e seu irmão e Consorte Dianus Lucifero. Mas este Culto, deve-se deixar claro, é aquele mantido por praticantes modernos, e não correspondem a Bruxaria Italiana como um todo. Deve-se dizer ainda, como demonstrativo da variedade de práticas e pensamentos ligados a 'Stregoneria' que há muitos Stregoni e Streghe que focalizam sua prática em Santos Católicos, enquanto há outros grupos e praticantes que se focam na figura do Diabo e demônios menores. Portanto, não é possível generalizar a 'Stregoneria' como uma prática única, ou como um único Culto.
Quando feito dentro de famílias ou em grupos de práticas, os rituais da Bruxaria Italiana também buscam a cura, a fertilidade e a prevenção ou quebra do mal olhado, também conhecido como malocchio ou jetattura, bem como o amaldiçoamento de seus inimigos e feitiçaria para diversos fins, sejam benéficos ou maléficos.
Dentro das tradições das streghe ocorrem também ritos solares, obedecendo tanto às estações do ano, quanto à ciclos de plantio e colheitas nas diferentes regiões da Itália.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Tipos de bruxaria*** Stregheria***   Seg Out 24, 2011 3:08 pm

Segredos e práticas (de forma apenas especulativa, claro)

Os streghe ou bruxos se reúnem às noites de lua, dependendo de seu crescente ou declínio, e nos dias de sol intenso. À lua cheia são revelados os mistérios da tradição, enquanto os rituais solares são voltados para a adoração e a iluminação, e ainda o contato com a natureza, tão importante para nós. Os elementos têm muita importância para os streghe, e uma das práticas secretas é a Arte das Transmutações, em que se utiliza o magnetismo do olhar para impregnar pessoas e coisas, como os benzedeiros chamam de "Luz nos Olhos" ou "Olhar de Fogo", para os bruxos. O Brilho do olhar pode ser usado para o bem ou mal, mas a maioria dos streghe utilizam o fogo (para libertaçao) e a água (para purificação), visualizando o corpo em questão cheio destes elementos. A stregaria também mantém contato com espíritos familiares, elementais, anjos e devas, etc., mas tudo com objetivos definidos, sejam materiais ou de desenvolvimento espiritual. Muitas tradições que se voltaram para o cristianismo mantiveram o simbolismo strega pelas gerações, e hoje constituem alguns dos principais grupos mantenedores da stregaria no Brasil. Apesar de misturada e muitas vezes enraizada no Cristianismo esotérico e no hermetismo, a stregaria mantém suas antigas tradições e rituais mediterrâneos, que morrem com os membros, mas cedo ou tarde retornam na família, através de sonhos, inspirações e até mesmo uma curiosidade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
O Essencialista
interessado
interessado
avatar

Mensagens : 34
Pontos : 42
Data de inscrição : 24/10/2011

MensagemAssunto: Re: Tipos de bruxaria*** Stregheria***   Qui Out 27, 2011 9:51 am

bem vamos la pois disso eu intendo..

A estregheria ( Bruxaria italiana Familiar Hereditaria ) vem desde antes da fundaçao de roma, estuda desde a epoca dos Etruscos e para os familiarizados dentro desta area de bruxaria familiar, sabe que usar o nome estrega fora do mesmo é conciderado insulto, sendo o nome estregheria usado somente para definir um bruxo familiar hereditario dentro ou fora da italia ( pois existe estregas de outros paises ) , embora alguns acreditem que seja simples definição para bruxo, dizer por ai eu sou strega acreditando estar simplismente embelezando o nome em dizer ( sou bruxo ) esta errado, qualquer familiar que fale com um nao strega dizendo ser um, sabera fazer perguntas as quais somente um "irmao" sabera responder.

Sobre as Dinvidades dentro dos clãs, é muito indefinida pois cada coven de estregas tem seus segredos unicos, e so a eles pertencentes, um estudante direcionado a iniciação em media leva-se duas rodas inteiras para poder ser iniciado ( se nao levar mais ), depende do desenvolvimento e mesmo merecimento do aluno, durante este tempo ele passara por um processo que posso dizer eu, agregar todos os stregas em geral ( antes de conhecer os segredos do coven em si ), como conhecimento de si mesmo, do seu eu, sua morte mundana dos conceitos e por ai vai, tambem como conhecer suas dinvindades, procedimentos de rituais e mais um tanto de coisa, tambem nesta fase ele pode ate mesmo presenciar alguns dos rituais, porem os segredos daquele clã ainda nao estara em suas maos, somente quando iniciado ele recebera os segredos tao bem guardados.

Bem e mal é relativo, posso dizer que sao pontos de vistas, dependendo de onde foi criado, e quais conceitos absorvidos para si proprio, mas em uma evolução ( expanção ) da conciencia um bruxo, magista ou seja o que for acaba vendo isso por si só, sabendo que os espiritos nao tem esta visao de bem e de mal, e sim de açao e reação, positivo e negativo ( energia ) sendo assim posso dizer que... as praticas sejam elas quais forem sao ditas e feitas pelo bruxo em questao nao podendo levar isso a forma a dizer de modo generalizado.

PS: Digo eu pelo que sei que no Brasil nao existe nada alem de mais dq uns 130 Stregones reais em nosso territorio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Tipos de bruxaria*** Stregheria***   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Tipos de bruxaria*** Stregheria***
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 3 tipos de eventos
» Arquétipos
» Tipos de Dano
» [PEDIDO] Sprites e Tiles parecidas com a do jogo Atu'los Online
» [VB6] Valor maior que o da variável Long

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Verdades Ocultas :: Mistérios do Ocultismo :: Ocultismo :: Ocultismo :: Wicca e Bruxaria-
Ir para: