Verdades Ocultas trata-se de um fórum voltado a ocultismo, espiritualismo, simbolismo, teoria da conspiração, assuntos paranormais e cultura pop!
 
InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Xamanismo estudado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:19 pm

Como Xama, a mais de 15 anos posso afirmar que, o xamanismo pode ser considerado como a primeira forma de contato com o homen e as divindades os espiritos e a natureza, não pode nem deve ser enquadrado como uma religião, portanto, varias pessoas e orgão atuais tentaram fazer dele isto mesmo, e sempre espalham conteudos suspeitos pela internet e ate mesmo em alguns livros sobre o assunto.

Existe uma especie de regra na qual, um xama não escolhe ser xamã, ele ja nasce um, e em determinado momento de sua vida, um outro xamã ira se aproximar dele e inicia-lo neste caminho em diversas iniciaçoes de acordo com sua capacidade, mas não pense que este xamã mais experiente será o "mestre" do jovem xamã, ele apenas ensina alguns conceitos, o resto ele proprio aprende com os espiritos naturais e guardioes iluminados, chamados em alguns casos de Totem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:21 pm

O Xamã real ele não cura ninguem, acreditamos em um conceito onde a cura pra propria doença reside dentro da pessoa, neste caso é como dizer que o xamã seria uma especie de psicologo ou até mesmo psiquiatra, mas não taxamos ninguem de ezquizofrenico ou louco, acreditamos toda via que alguns tem dons mas não sabem usa-los. enfim, são muitas coisas dentro do Xamanismo não teria como contar tudo a voce, pois ate mesmo eu desconheço todas as coisas, todos os dias são descobertas novas, enfim, espero ter ajudado-o fique em paz, que o grande espirito o guie. Sim sim, existem diferenças, mas tambem existem as curas através de plantas, é que sempre que estou pensando e escrevendo sempre passa algo, eu pensei nesta parte enquanto escrevia outra e acabei esquecendo, existe sim o uso de plantas medicinais, pois tudo que esta na natureza nos pode ser favoravel a utilização desde que não haja a depredação da mesma, afinal, todo xama deve respeitar aquilo que lhe é superior, e a mãe terra con certeza nos é.

Eh claro que também acabamos trabalhando com ervas para tentar curar algum tipo de enfermidade tambem, então de certa forma acabamos curando sim as pessoas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:23 pm

Sobre a iniciação

Razz

Minha iniciação foi bem puxada, me fazendo entender conceitos de natureza que me eram desconhecidos, ou até mesmo na verdade ignorados, na iniciação fui involto e deveria entender até mesmo os elementos na qual acabamos por conversar com a natureza abertamente e obter respostas, parece meio maluco mas sempre acontece hoje em dia, cada vento que bate nos tras novidades...

Vou deixar um breve relato sobre a iniciação, afinal eu acredito que o Xamã deve sempre ter este mistério e só deve passar mais aquele que depois ele irá iniciar.

minha iniciação durou 4 dias, no primeiro, deveria subir em um alto monte e resistir a toda a ventania que acaba tornando-se muito inaldivel, mas depois o proprio vento ganhava voz.
no segundo sem roupas fiquei imovel, entendendo como a terra e rochas existiam tive que superar o vento e a chuva, sem contar a cerração(pensei que faria a grande viajem naquele dia)
O terceiro foi para me deixar mais atento a agua, passei quase 18 horas embaixo de uma cachoeira(muito dificil manter-se conciente e respirar)
E por fim o meu elemento natural, o fogo, passei então pela cerimonia da tenda do suor, e hoje aqui estou.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:24 pm

A visão sobre o planeta

lol!


Nós no xamanismo acreditamos na Terra como um ser parecido com um corpo realmente, aprendemos através de projeções no plano umbral com espiritos naturais e totens, que a magia drena a energia concentrada na Terra, é como se o corpo se "cansasse", isso faz com que a Terra entre em colapso, acreditamos também que a Terra não nos manda sua ira através de furacões e através de desastres naturais, tudo isso é o fato de alguém estar usando magia em algum lugar próximo ao desastre, quanto maior a magia maior o desastre, note que anteriormente a bruxa era associada a coisas mortas, depois com a moda wicca, todo mundo quis ser bruxo ou bruxa, sem nem saber o mal que faz, imagine neste pensamento o seu corpo, quando voce adquire uma febre, seu corpo fica em um estado cansado, e fica quente, eu agora pergunto, não haveria também uma certa aparencia com o planeta se considerarmos que a energia esta sendo sugada? Deixo claro tambem que o fato de várias pessoas orarem ou rezarem em determinados locais não deprecia a natureza.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:24 pm

Eu postarei algo para deixar a mente entender como funcionam algumas coisas dentro do xamanismo que até então é meio vago para todos aqui, e postarei no forum publico pois existem certas coisas a serem feitas antes, sem as quais não podera ser feito, por isso não terá perigo pra ninguém e ira calar um pouco a dúvida na mente.

1. No xamanismo acreditamos que tudo que existe no mundo(tudo mesmo), possui aquilo que chamam de alma ou espirito(claro, afinal do que acham que o plano umbral que mas se assemelha a um espelho seria? Um aglomerado de almas, então tudo que existe lá já existiu ou existe ainda na Terra, por isso é comum voce ouvir alguns índios citarem "o espirito das rochas", "o espirito da flecha", etc, etc.,,)
Ou seja, suponhamos que voce pegue uma garrafa(exemplo dado ao titulo deste topico), agora imagine que esta garrafa possui uma alma, a alma da garrafa, não é tão ampla como a do ser humano, ou dos animais ou plantas(tudo mesmo lembra?) porém, ela emite vibração, dando um exemplo mais dinamico, uso a musica, imagine que alguém aprendeu a tocar uma guitarra, e ele se torna um excelente guitarrista, porém apenas com uma determinada guitarra que apareceu em sua vida, ele consegue tocar magnificamente melhor do que com outras, significa que o espirito do musico e do insstrumento estão em sincronia, eles entenderam um a vibração do outro, e assim juntos ambos se tornam muito perfeitos, alinhados, então qual o lance aqui? o lance é entender que tudo tem alma.

2. Entendido o passo acima, quando se é xamã e se possui um totem, é possivel ao xamã conversar com qualquer coisa no mundo, desde que entenda a frequencia gerada, desta forma ele pode pedir a garrafa por exemplo que "ceda" a sua casca para um outro tipo de espírito. Ou como pode também ser feitos com estes objetos ocos, pedir para a garrafa que não permita que o espirito, alojado em seu interior saia.

3. Esta pratica é possivel através de um rito(ritual é algo muito forte para um xamã citar, pois para nós envolve o sacrifício de seres vivos, por isso optamos pela palavra "rito", rito de passagem e etc.) no rito, será necessário o sal(acredita-se em muitas crenças que o sal é um forte catalizador de energias purificadoras onde demônios e seres de energia negativa sentem-se incomodados ou até mesmo "depreciados" proximo ao mesmo, um bom exemplo é o fato de que Deus transforma a mulher que olha a destruição de Sodoma e Gomorra em uma estátua de sal, assume-se que ela foi "purificada".) ao qual deve ser misturado com arroz cru( muitos espiritos elementais gostam do arroz, para eles é saboroso), e cinzas de incenso"não rejeitado" em ritos de adoração.(entenda por rejeitado se vc oferecer um incenso a alguma entidade, e ele apagar, não se deve acende-lo novamente, pois na verdade a entidade não gostou do cheiro e o rejeitou, portanto acende-lo novamente é considerado uma forma de destrato e desrespeito), com esta mistura é feito o circulo que irá prender a entidade( o ritual de captura não será demonstrado aqui), no xamanismo, prendemos apenas espiritos maldosos que causam danos, OU DEIXO BEM EXPRESSO, OU algum espirito elemental, bondoso que queira ser útil a alguém em específico(lembra o lance de vibrações?) e queira tornar-se um amuleto para esta pessoa.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:25 pm

Depois da entidade estar presa dentro do circulo, deve ser queimado incessantemente durante 12 horas incenso do tipo "mirra", ou "sandalo", próximo ao local onde a entidade esta presa, deve-se então beber água fresca em uma unica golada equivalente á um copo americano ou mais.

4.deve-se fazer 7 respirações profundas e, conversando com seu totem, solicitar de forma respeitosa que o mesmo faça o intermédio de transição para fazer a troca ou apreensão do espírito, o totem realiza a conversa e o pedido para com o objeto, depois de feito esta ação(voce saberá que deu certo pois o totem o avisa e a fumaça dos incensos ainda queimando formam coisas legais durante o processo) deve-se pegar com a mão direita a mistura ao redor do objeto(colocado dentro do circulo onde estava a entidade em questão) e passar de uma mão pra outra e depois que estiver na esquerda sopra-la e dizer " eu a dedico a este objeto". pronto, esta formado o cativeiro ou o amuleto.
5. vale lembrar que se o objeto se quebrar, a "figura anterior" morre, e o espirito esta livre novamente, no caso de ser um amuleto, caso quebre, o espirito elemental tenta se aproximar de algo similar ao que estava anteriormente, e durante o periodo de 21(3x7) horas permanece ali disponivel para novo rito e nova dedicação a novo objeto, porém como o periodo é curto e nunca se sabe se acontecera um acidente ou não com o talismã, o espirito elemental sempre se vai, vale lembrar também que todo o processo deve constar com alguns ajudantes do xamã que irão tocar algum tipo de tambor ou chocalho para acalmar os espiritos e não causar atrito entre os mesmos.

Espero ter resolvido alguma duvida que tenha surgido.

Crianças não tentem fazer isso em casa e não acreditem que qualquer um é xamã!!!!

lol!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:26 pm

Sobre o totem:

O totem é uma espécie de guardião para o Xamã, na maioria das vezes ele também é o protetor de uma tribo, de um grupo, e em casos raros de uma pessoa, normalmente, alguns locais tratam este totem como sendo o animal interior de cada um, deixo explicito que não é que cada um tem um animal interior ou animal de poder.

Aqui é necessário entender que o totem já foi um animal, hoje em dia ele é um espírito, dentro do xamãnismo entendemos que o espirito pode mudar, ele pode abandonar sua forma e isso é considerado como uma evolução. Então o totem não é um signo(alguém que nasceu em tal dia ou mes ou ano é do totem tal), não é uma particularidade(ele é feroz, deve ser do totem lobo, ele é sábio, é da coruja), ele é um espirito que alcançou um grau mais alto e consegue transitar neste plano, e também no plano umbral, como se os dois fossem sobrepostos, aos olhos de um xamã por exemplo, é possivel ver o "lado de lá" e o "lado daqui" sobrepostos, um sobre o outro. Assim, para um xamã é mais fácil a interação com espíritos e com totens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:26 pm

Quando um totem alcança um grau mais elevado, ele se ve na obrigação de ajudar sempre, os espiritos que se transformam em totens são aqueles que mais se identificam com seres humanos e desejam ajuda-los a encontrar o equilibrio para com a natureza.
Desta forma muitas vezes eles escolhem um grupo de pessoas para proteger e orientar(isso seria conhecido como tribo antigamente), por este motivo, muitas vezes ocorre a confusão de falar "ele é de tal totem", o totem não pode ser escolhido, o totem escolhe quem ele quer proteger ou orientar, cada totem possui caracteristicas diferentes, poderes e habilidades assim como pedidos diferentes. Por vezes, pessoas com uma espiritualidade maior conseguem ver e ouvir este animal e sem saber exatamente do que se trata o confunde com animais de poder ou animal interior.(lembre-se que o xamãnismo é o tipo de doutrina mais antiga do mundo, passada apenas para poucas pessoas, desta forma, muitas coisas aprendidas com o seculo são vagas demais para aqueles que não são xamãs.)

Que outra coisa também fique clara, eles, os totens, não querem adoração, eles querem respeito.

Flor
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:28 pm

Agora vamos entender um pouco sobre esta mudança nos espiritos, os espiritos podem alcançar alguns graus de evolução, essa evolução decorre de acordo com as atividades e maiores entendimentos e conciencia unica dos espiritos que são, ou virão a se tornar Totens.

Começarei dando um simples exemplo para o melhor entendimento:

Imagine que um animal vaga por algum local, (por isso vamos dar meiores formas a este pensamento) um lobo vaga por uma floresta, em dado momento de sua vida ele gosta de uma caverna em específico, firma sua morada e ali constitui familia e tudo mais, após alguns anos este lobo morre, porém, ele decide não sair dali, um local que estava acostumado, onde ele possuia uma forte ligação com os elementos e com a natureza, onde todo o seu entendimento em ser vivente foi desenvolvido, ele guarda um grande sentimento pelo local. O espirito daquele lobo, agora vaga pelo local, e decide que deve proteger aquele local em especifico, pode ocorrer de algum grupo de humanos tentarem firmar residencia futuramente no local, de primeira estância o espirito do lobo tentara proteger o local a qualquer custo, se for verificado que o grupo de humanos cuida bem do local, o espirito se acalma, e acaba por adquirir a conciencia de que pode tornar-se um totem. Neste estágio inicial, o espirito guarda a forma do animal que um dia foi, e consegue de forma sutil, conversar com algum humano de forte sensibilidade espiritual, desta forma o humano ou xamã que observar o espirito o verá com a forma que ele possuia antes de morrer.

Rena

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:29 pm

Ocorre que todo espirito possui um certo tipo de afinidade com algum tipo de elemento da natureza, isso denota-se até mesmo quando o o espirito ainda esta encarnado, algumas pessoas e alguns animais tem maior afinidade com diversos tipos de elementos naturais, e isso não é coincidencia, eh uma espécie de assinatura da alma, assim sendo, após desencarnar, o espirito adquire um certo tipo de afinidade maior para com o seu elemento próprio, vamos supor que o mesmo lobo anteriormente tivesse uma forte ligação com o elemento da terra(no xamanismo acreditamos que existam muitos outros elementos alem dos 4 basicos) então, este espirito ele esta pronto para mudar, a primeira barreira a quebrar eh a cor, o espirito com caracteristicas da terra, pode mudar sua cor para algo próximo ao seu elemento(como em se tratando de um lobo existem alguns que são marrons como a terra, tente visualizar um lobo que tem forte elemento planta e ficaria de cor verde) o próximo passo é uma evolução mais respeitosa e vistosa dentre este tipo de espiritos.



Entre os espiritos, marcas ritualisticas feitas pelo corpo, são um sinal de grande honra(por isso vários povos sempre tiveram o costume de se pintar para a guerra), então neste dado momento, o espirito pode evoluir para este nivel, marcas de cores de acordo com seu elemento surgem pelo corpo ou rosto, em alguns casos apenas em um local, estas marcas, provam que o espirito se desapegou da forma, entendeu que no mundo tudo faz parte de algo e este algo não precisa manter uma forma especifica para interagir na natureza, imagine então que o lobo que era o animal de exemplo agora demonstra varias marcas por seu corpo, e está pronto neste momento para interagir mais e mais com a natureza e com o homem firmando uma vez mais seu dominio totemico. Note que neste momento o espirito passa de simples espirito para ser conhecido(como dado no exemplo) o espirito da caverna, ou o espirito das rochas, etc, etc, pois eh assim que ele agora eh conhecido, um espirito elevado.

_________________
O Shamanismo é a verdadeira forma de se viver.

Coelho Albino

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 06, 2011 10:29 pm

Re: Sobre Xamanismo
Após passar por estas mudanças significativas, ocorrem mais algumas com o espirito, relembrando o que aconteceu, primeiro o espirito do animal desencarna e então se transforma, evolui passa para um estágio onde PODE mudar de cor caso queira, depois é o seu momento de ascensão, onde ele adquire as marcas ritualisticas demonstrando um grau mais alto de poder e sabedoria.


Então seu proximo estágio cai na categoria de elemento, ou seja o espirito ainda evoluindo alcança o que muitas vezes eh chamado(ou confundido) com o chamado elemental da natureza, o espirito que evolui transforma de forma drastica, primeiramente ele pode simplesmente abandonar a forma do animal, e mesmo parecendo algum tipo de animal, fica com a aparencia completa de seu elemento escolhido, por exemplo, imagine que aquele lobo anteriormente tratado como exemplo agora eh feito completamente de rochas maciças, ou em outro caso de acordo com o elemento ele pode ser constituido completamente de galhos e folhas. sua influencia na natureza e onde ele eh guardião cresce cada vez mais, porém, devido ao alto nivel de poder, ele precisa emmuitos casos realizar um retiro, onde ele começa a sair cada vez mais deste plano e a viajar em outros para liberar suas energias ainda descontroladas, para não causar desastres, eh comum então a este espirito ter "épocas" na qual aparece para o(s) humano(s) com os quais age em conjunto.
Este tipo de estágio para o espirito é onde ele descobre uma capacidade maior ainda em defender o seu território delimitado, onde sua influencia eh de conhecimento de todos que ali vivem.

Ainda existe o último estágio nesta evolução espiritual do totem, ao qual tratarei depois, espero que estejam gostando do tópico e continuem acompanhando.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Sab Out 08, 2011 6:23 pm

Para os xamãs existe uma compreensão de que tudo está vivo, onde cabe a compreensão que tudo no planeta possui uma alma, vou dar o mesmo exemplo que dei anteriomente, uma guitarra, ela possui alma, quando um músico a toma nos braços e toca, consegue uma musica de categoria elevada, porém, não se sai tão bem com outras guitarras, mesmo se a marca for superior, pra entender o que estou tentando dizer só se alguém tem algo de que gosta muito e sente que realmente faz as coisas melhor com ela, mesmo que esteja velha, surrada, vc não consegue joga-la fora, vc compreendeu a alma daquele objeto, vc se entende com ele, e não quer ve-lo jogado em qualquer lugar.

Então se compreende através disso que O MÚSICO ENTENDEU A ALMA DO OBJETO E O OBJETO ENTENDEU A DO MÚSICO.

O que isso tem haver com a "Umbra"

Simples, se aceitarmos o conceito de que quando uma pessoa morre vai para outro plano, o que vc acha que acontece com o objeto quando ele é destruido, ou a árvore é cortada, entre tantas outras coisas?

Elas vão para o plano chamado "UMBRA", a umbra no xamanismo é um local onde espíritos mais elevados vão parar, é onde os animais que tem uma compreensão mais aceitável da morte vão.

Ou seja, raramente(não nunca) um humano pisa na umbra.

Existem 3 graus

Prenumbra

Umbra

E o Umbral (ou umbralino)

o ser humano por ser mais apegado as coisas mundanas na maioria das vezes ao morrer fica preso nesse fino véu chamado prenumbra, um local que aqui sim se aplica o que antes foi dito com tristeza, ira, depressão, etc, etc, mas por que? simplesmente por todos os que ali estão terem esse sentimento ruim e não aceitarem a morte, muitas vezes se vendo na necessidade de sugar energias dos que aqui estão ainda vivos ou aventurados e desavisados que la entram.

Acima deles esta a umbra o local onde os espíritos mais evoluidos estão, e lá é como um espelho daqui, pois, imagine que uma arvore que morreu sendo derrubada automaticamente aparece no mesmo lugar dentro da umbra, e se uma casa é construida no local onde a árvore estava? significa que outro ser com um espirito(não vivente ou as vezes sim) tomou seu lugar neste mundo, e se essa casa for derrubada? Ela entra no que seria conhecido nas palavras de hoje como uma simbiose e ocupariam o mesmo lugar sendo um unico espirito, e criando algo extremamente fantástico.

O 3 nivel seria o Umbral e lá seria o lar dos espíritos de classe divina, eu ainda não os descrevi no tópico xamanismo mas pra entender esta evolução espiritual, basta entrar lá e ler, mas de forma resumida eles seriam os responsaveis pela movimentação elemental da Terra do planeta, eles levariam a chuva e a ventania, o aumento das marés e o reflorestamento, esses espiritos vivem no Umbral, e lá quase nenhum humano tem contato, os xamas tem acesso aos 3, mas nem por isso faz o acesso ao Umbral, pois existe um grande respeito pelo espiritos de classe divina.

O que eu estou querendo dizer, eh que a prenumbra seria mais esse local , a umbra, apenas seria um espelho daqui, e bem mais detalhado, sem o "peso" dos sentimentos ruins da humanidade, e o Umbral local de morada divina.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Ter Out 18, 2011 7:58 pm

Vamos continuar com o tópico e passar mais algumas noções sobre o assunto, o Xamanismo, normalmente é visto como uma doutrina do tipo "indigena", este eh um termo falho, o xamanismo conta com uma tradição completamente voltada ao oriente, onde localiza-se a ásia, em muitos estudos sobre civilizações é de conhecimento que a Ásia seria uma espécie de berço do mundo, observe por exemplo a tribo norte americana, os Mohawks, traduzido para o nome MOICANOS, estipula-se que eram uma tribo que veio migrando da Ásia para a américa, desta forma conforme o raciocínio lógico, o xamanismo desta tribo acabou por ser trazido da Ásia também, desta forma, considerar ou julgar que apenas os indígenas seriam detentores do xamanismo é um engano bem grande.

O xamanismo é uma doutrina única que acabou sendo difundida pelo mundo, por se tratar de uma doutrina que lida com o espírito, conforme os xamãs migravam para outras terras encontravam novos espíritos e um novo conhecimento, desta forma o xamanismo evolui internamente, seria como uma escola interna, pois como nem todos nascem com o dom para o xamanismo, apenas os xamãs são detentores da sabedoria mais antiga da Terra.



Cereja



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Ter Out 18, 2011 8:12 pm

Vamos falar sobre os Espíritos de classe divina. (FINALMENTE TIO!)

Saúde

MAs antes vamos estudar um pouco mais sobre os 3 estágios do mundo supeiror, a morada do Grande espírito.

(AAAAAAAAAAAAHHHHHHH...)


chorando muito


Primeiramente sobre a Prenumbra:


A prenumbra seria um local onde podemos classificar como uma região muito rasa do mundo espiritual.

Seria a fina camada, onde façamos como exemplo, se alguém adentrar, veria mais nítido o mundo de cá do que o de lá.

Desta forma, normalmente quando algum humano morre e ainda se mantém preso ao mundo de cá, a sua melhor visualização o faz pensar que a morte não aconteceu, se uma pessoa for do tipo que vive em baladas, em farras, bebidas, cigarros, enfim, todo o tipo de vício, ele se sente preso aqueles sentimentos que anteriormente sentiu.
Normalmente, pessoas com algum vazio em suas almas, tendem sempre a cair nestas tentações do mundo mundano, pois pensam estar enchendo este buraco que sentem, quando na verdade só estão aumentando-o.
Este tipo de pessoa pode em muitas vezes se sentir deslocado ao morrer e não acreditar na morte, certa vez, tentando ajudar uma destas almas errantes, ele achava que não estava morto e que na verdade as outras pessoas o estavam ignorando, ele continuou preso por muito tempo entre os dois mundos, antes de eu conseguir convence-lo a partir.

A prenumbra é assim, cheia de sentimentos negativos que tendem a ser refletidos aqui em nosso plano, esses espíritos tambem, tendem a se aproximar de pessoas de espírito fraco e começar a influencia-la de modo que ela tenha uma vida similar ao que ela tinha, e começe a sugar a energia liberada sobre suas atitudes.

Em muitos lugares, acredita-se que no xamanismo, quando alguém morre não existe o lugar para onde os maus vão e para onde os bons vão, é um erro grosseiro, uma vez que eles partem, todos juntos, e precisam atravessar a prenumbra, sair de lá e cruzar ainda o plano da Umbra, este espírito, não chega até o Umbral, e para onde ele vai, o xamã não possui acesso. possivelmente pelo fato de a grande viajem acontecer só quando lhe é necessário.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Magane
interessado
interessado
avatar

Mensagens : 53
Pontos : 65
Data de inscrição : 05/10/2011

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qua Out 19, 2011 9:20 pm

Então o Xamanismo não é uma prática indigena?


Chocado


Sempre pensei que só os índios praticassem, nunca imaginaria que os moicanos eram da ásia( eu até desconfiei e procurei no google e é verdade!)


Então é uma prática muito antiga por si só....


Poderiamos dizer que foi a primeira religião?


Coçar

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qua Out 19, 2011 9:36 pm

Magane escreveu:
.


Poderiamos dizer que foi a primeira religião?


Coçar





NUNCA!

JAMAIS!


o xamanismo é uma doutrina antiquissima!

Jamais poderia ser taxado como sendo uma religião, as pessoas nunca seguiram o xamanismo de uma maneira organizada, como eu já disse anteriormente, apenas quem eh escolhido por possuir os dons eh xamã!
Vc já nasce xamã!

Então não existe um séquito de seguidores atrás dele, hoje em dia na verdade parece sempre ter mias e mais pessoas interessadas, desconfio que por ai vem uma modinha que vai acabar com tudo o que sempre gostei!

A maior parte das religiões, teve forte influencia do passado, do passado do xamanismo!
muitos conceitos no que depois foi taxado como religião veio do Xamanismo.

Um exemplo muito fraco que todos sempre tentam acabar comigo quando eu dou eh o espiritismo, tens certas tendencias mas na maior parte as pessoas não em o dom necessário e só pisam na prenumbra, pensando estarem no plano umbral, eh triste...

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Magane
interessado
interessado
avatar

Mensagens : 53
Pontos : 65
Data de inscrição : 05/10/2011

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Seg Out 24, 2011 5:34 pm

Flammus escreveu:
Magane escreveu:
.


Poderiamos dizer que foi a primeira religião?


Coçar





NUNCA!

JAMAIS!






Nossa!


Até me assustei agora.

Compreendi, é como se fosse umas das práticas(se não a primeira) dentro de um tipo de ocultismo.

Tenho outra dúvida, pelo que eu li, então na "Prenumbra" ficariam os epiritos humanos que não conseguem ascender a um estágio mais elevado...

Então, se eles se mantém presos, e os animais também decidem ficar aqui, mas eles viram totens...

Isso está me deixando confuso, seria ou não desta forma?

Pode explicar melhor esta idéia?


Bate Cabeça

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dangu
novato
novato
avatar

Mensagens : 11
Pontos : 17
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 24
Localização : aqui mesmo

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Seg Out 24, 2011 5:52 pm

Nossa, como xamanismo é legal


Chocado


nunca pensei que houvessem tantas coisas deste assunto

muito de+


EEEEEEEH!


Voc conhece um tipo de xamã chamado mudang?


cat dancing


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Essencialista
interessado
interessado
avatar

Mensagens : 34
Pontos : 42
Data de inscrição : 24/10/2011

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Ter Out 25, 2011 9:05 am

Flammus escreveu:
O Xamã real ele não cura ninguem, acreditamos em um conceito onde a cura pra propria doença reside dentro da pessoa, neste caso é como dizer que o xamã seria uma especie de psicologo ou até mesmo psiquiatra,

Eh claro que também acabamos trabalhando com ervas para tentar curar algum tipo de enfermidade tambem, então de certa forma acabamos curando sim as pessoas...

Bem nao quero discordar de voce sendo xamã a 15 anos... másss
Minha mestra xamanica, posso dizer com afirmações que ela me curou de algo, fazendo a dor sumir de modo quase instantaneo, simplismente usando seu sopro por tres veses no local.

posso afirmar tambem que foi algo que mais de 7 anestesias nao deram jeito, porem ela mesma diz que seu trabalho em mim foi obra dela em conjunto com o seu mentor xamanico, que reside no plano da 4° dimenção ( plano astral )


PS: Como eu disse eu nao quero discordar do Flammus, pois existem experiencias diferentes, e mesmo que eu diga isso ou ele aquilo, ainda assim existira uma diversidade de eventos que mesmo eu ou ele discordamos ou nem conhecemos simplismente por nao termos ainda ( nem eu e nem ele ) um conhecimento universal, como por exemplo a vez que eu quase fui morto por um ataque vindo do plano astral causando danos em mim no plano fisico, eu mesmo nunca teria acreditado em tau coisa, se nao tivece ocorrido comigo.

Que cara
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Ter Out 25, 2011 2:50 pm

O Essencialista escreveu:
Flammus escreveu:
O Xamã real ele não cura ninguem, acreditamos em um conceito onde a cura pra propria doença reside dentro da pessoa, neste caso é como dizer que o xamã seria uma especie de psicologo ou até mesmo psiquiatra,

Eh claro que também acabamos trabalhando com ervas para tentar curar algum tipo de enfermidade tambem, então de certa forma acabamos curando sim as pessoas...

Bem nao quero discordar de voce sendo xamã a 15 anos... másss
Minha mestra xamanica, posso dizer com afirmações que ela me curou de algo, fazendo a dor sumir de modo quase instantaneo, simplismente usando seu sopro por tres veses no local.

posso afirmar tambem que foi algo que mais de 7 anestesias nao deram jeito, porem ela mesma diz que seu trabalho em mim foi obra dela em conjunto com o seu mentor xamanico, que reside no plano da 4° dimenção ( plano astral )


PS: Como eu disse eu nao quero discordar do Flammus, pois existem experiencias diferentes, e mesmo que eu diga isso ou ele aquilo, ainda assim existira uma diversidade de eventos que mesmo eu ou ele discordamos ou nem conhecemos simplismente por nao termos ainda ( nem eu e nem ele ) um conhecimento universal, como por exemplo a vez que eu quase fui morto por um ataque vindo do plano astral causando danos em mim no plano fisico, eu mesmo nunca teria acreditado em tau coisa, se nao tivece ocorrido comigo.

Que cara




Vamos lah então para a explicação.....


Quanto mais um xamã evolui, mais conhecimento ele adquire, isso eh caracteristico de qualquer pessoa e de qualquer profissão por exemplo.

Mas aqui sobra uma resenha, o xamã não aprende tudo de seu mentor, como eu jah disse antes, o mentor de inicio ensina contextos básicos e inicia o xamã a um tipo de transe inicial, ao qual o xamã ficará apto a faze-lo em qualquer circunstancia em qualquer local e sobre qualquer clima, um xamã alcança o transe facilmente de qualquer forma.

Pois bem, depois de passada a iniciação o restante fica a cargo dos espíritos, eles por si só ensinam o xamã aquilo que ele precisa saber, portanto se ele precisa saber de algo o espírito o ensina e a nomeclatura ensinada e os procedimentos adotados são praticas que o xamã adquire por si só e apenas a ele diz respeito.

Uma coisa que já aprendi com os espíritos e que vou apenas explicar para deixar a dúvida desanuviada eh exatamente isto.

O espírito por si só explica que o ser humano possui a cura para a maior parte de seus problemas em si próprio, existem ritos(naum rituais) realizados pelo xamã que com ajuda do totem(um espirito natural e naum um humano) esta cura eh maior canalizada para fora, trazendo a cura da pessoa, como havia explicado antes também a cura através de ervas também eh uma das práticas do xamã.

Por que eu deixei explicito que trata-se de um espirito natural?

Simples, alguns xamã iniciados a pouco tempo e sem muito dom pra coisa(já disse antes que pessoas podem desenvolver um certo tipo de aptidão, porém se naum nasceu xamã, xamã naum será) e sim mais dom pra ser médium acaba por fazer acordo de guarda para com espíritos humanos, espiritos humanos raramente se largam de seus egos, e acabam ensinando coisas pretensas e perigosas para o xamã, uma das coisas principalmente eh ter feito o corpo se curar por si só, pela própria ajuda do paciente, porém, o ego fala mais alto e deve ser dito que o xamã e o espírito conseguiram, conseguindo adoração, o que eh errado uma vez que totens reais não desejam adoração, os espíritos humanos na maior parte das vezes são assim.

Como também quero deixar claro que não discordo de ninguém que se diz xamã ou que diz usar práticas do mesmo, o único motivo de eu postar algumas coisas aqui, eh apenas para tirar algumas dúvidas que muitos charlatões por ai passam.

Sou xamã sim a 15 anos, passei por uma dura iniciação e todos os dias aprendo mais e mais, não quero que ninguém acredite no que faço ou ensino, afinal a minha fé está sempre intacta em minha doutrina sabendo que faço um uso correto e nunca menti para mim mesmo ou para os outros.



Procurem as folhas das árvores de todo o mundo, naum se prendam aquelas que estão presas em sua mão.

ache a folha mas naum perca a árvore, veja a árvore mas não perca a floresta.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
O Essencialista
interessado
interessado
avatar

Mensagens : 34
Pontos : 42
Data de inscrição : 24/10/2011

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 27, 2011 9:23 am

como eu mesmo disse anteriormente.. nao quiz discordar e novamente afirmo que sao experiencias diferenciadas, porem concordo que existem muitos charlataes por ai.

abrass.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Magane
interessado
interessado
avatar

Mensagens : 53
Pontos : 65
Data de inscrição : 05/10/2011

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Qui Out 27, 2011 6:18 pm

Fico realmente muito agradecido, quando duas pessoas, mesmo de idéias e conceitos diferentes, dsicordam, porém não passam pra uma discussão desnecessária, acredito que este é o caminho dos sábios, coisa que percebo que ambos realmente são.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Essencialista
interessado
interessado
avatar

Mensagens : 34
Pontos : 42
Data de inscrição : 24/10/2011

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Sab Out 29, 2011 12:45 pm

Magane escreveu:
Fico realmente muito agradecido, quando duas pessoas, mesmo de idéias e conceitos diferentes, dsicordam, porém não passam pra uma discussão desnecessária, acredito que este é o caminho dos sábios, coisa que percebo que ambos realmente são.


obrigado pelas palavras..porem sao diversidades na mesma area , e acredito que tanto eu quanto ele saber que mesmo que se estude 200 anos...ainda nao teremos todas as vertentes existentes..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Sex Maio 25, 2012 10:12 am

Bem após algum tempo afastado estou aqui novamente para voltar a falar do xamanismo , no xamanismo no, um verdadeiro shamam aprende a ver que todas as coisas possuem vida mesmo as animadas. Pois bem entendendo isto...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Flammus
Admin
avatar

Mensagens : 117
Pontos : 174
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : Planices do Éden

MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   Sex Maio 25, 2012 12:03 pm

Já vimos também que existem 3 espécies de estágio no mundo espiritual, pois bem, a prenumbra eh um verdadeiro"bolsão" espiritual onde as almas ainda ligadas aos sentimentos que possuíam em vida e ainda não conseguem aceitar a morte. Neste bolsão, o contato eh mais próximo ao nosso plano carnal e assim esses espíritos tendem a aproximar se dos vivos e através de influencia fazer as pessoas desejarem drogas álcool e várias outras dependências, que muitas vezes possuíam em vida como trata se de uma ante câmara, esse mundo espiritual eh mais turvo mais denso mais pesado e ao mesmo tempo mais transparente. Quando algo "morre" ou eh destruído em nosso plano seu espírito já se condensado e faz a jornada para a ulbra. Mas, sua imagem se projeta para os 3 planos espirituais. Assim, uma pedra aqui destruída etem seu espírito levado ao 3 planos espirituais.

A prenumbra eh desta forma, o plano bruto. Normalmente, os mediuns tw
Tem acesso apenas a este plano. Por isso o engano em afirmar que animais não tem alma, afinal, ninguém consegue ve-los já que apenas shamam vão até a umbra.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://verdadesocultas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Xamanismo estudado   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Xamanismo estudado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Verdades Ocultas :: Mistérios do Ocultismo :: Ocultismo :: Xamanismo-
Ir para: